Marketing de afiliados dá dinheiro em 2020

 

Trabalhar com programa de afiliados, é um dos meios mais utilizados (ou o mais) por quem trabalha com empreendimentos online, tanto pela simplicidade do processo, quanto pelo baixo custo do investimento

O que é Marketing de Afiliados?

Existem os produtores (pessoas que produzem materiais, cursos, etc., para colocar à venda), os consumidores (pessoas interessadas em adquirir os produtos) e os afiliados (pessoas interessadas em revender os produtos desenvolvidos por terceiros).

Com isso, ser um afiliado é o meio mais prático para começar a ganhar seus primeiros reais online. Por quê? Simples: é prático, requer pouco ou nenhum investimento, e dependendo do seu empenho pode tornar-se automático (ou seja: praticamente irá vender sem que você precise fazer nada! – não, você não leu errado).

Quanto se Ganha

Depende: da comissão dos produtos, da sua divulgação (quanto mais pessoas conhecendo e tendo contato com o produto, mais chances de você ganhar boas comissões), do seu empenho, dos anúncios… Algumas comissões chegam a 50, 100, 300, 600 e até mil reais por venda!

Enfim, muitos desistem quando não conseguem de cara as primeiras vendas, mas não entendem que há uma estratégia de marketing por trás do sucesso de quem vende muito. Não é apenas colocar um link na linha do tempo do facebook e esperar a chuva de dinheiro (ah quem dera!).

Existem alguns atalhos, mas é preciso, no mínimo, de paciência e comprometimento. Ademais, dependendo de como você comece a promover seus produtos, é preciso gerar valor e conquistar a confiança das pessoas. E isso se faz com competência e conteúdo de qualidade.

O fato de você estar aqui, significa que está disposto a aprender e a fazer direito. Então você está no caminho certo!

O Produtor

Você pode elaborar um ebook, curso em vídeo, site de membros, apostilas, curso em áudio (e sabe-se lá mais quantos modelos de produtos) e colocar à venda. Logo, estará sendo um produtor. Poderá tanto lucrar vendendo seus materiais diretamente (divulgando), quanto vendendo através de outras pessoas que se interessem em revender seu produto. E detalhe: você só precisará criá-lo uma vez!

O Afiliado

Você pode ser afiliado. Se não tem disponibilidade para elaborar um material bem produzido, ou ainda não encontrou algo em que tenha grande conhecimento e interesse em repassar, a opção de afiliado é perfeita para você. Basta se cadastrar na plataforma (uma delas é a Hotmart), procurar os produtos de seu interesse, e revendê-los. Você não terá que se preocupar com mais nada! É como uma venda no ‘mundo real’: você oferece o produto, a pessoa gosta, adquire, e você recebe uma comissão por isso. Zero de custo e 100% de simplicidade (mas não de facilidade).

Se você observar bem, as pessoas estão cada vez mais seduzidas pela comodidade de poder comprar produtos diretamente do seu lar, de terem pronta entrega, de encontrarem milhares de alternativas e preços para comparar, enfim, de se adequarem à era das compras digitais.

Quem nunca pesquisou no google sobre o produto do seu interesse e comparou com outras marcas e preços antes de adquirir? Ou mesmo buscou resenhas de outras pessoas que já consumiram/compraram para saber a opinião delas?

Existem várias formas para começar a desenvolver seu trabalho Home Office online, e que o programa de afiliados é uma das melhores e mais indicadas (e que tem a taxa de retorno mais rápida).

Trabalhar como Afiliado

Seja para ampliar as vendas dos seus produtos digitais ou físicos, seja para ajudar na revenda de produtos de terceiros… É uma estratégia indispensável para o crescimento do seu negócio, e que fará toda a diferença nos seus ganhos.

Ok, você deve estar se perguntando então quais são essas benditas plataformas e onde encontrá-las. E para te dar uma resposta completa e bem elaborada sobre a melhor plataforma que indico (o Hotmart).

Acompanhar a seguinte postagem: O que é Hotmart e Como Funciona

Neste post te explico detalhadamente como funciona o programa de afiliados do Hotmart, como encontrar os produtos para revender, como é feito o pagamento…

Enfim, clica e acompanha. E se você estiver pensando que isso não é para você, bom, tenho certeza que mudará de opinião.

2 Comentários

  1. A quanto tempo você já está trabalhando com
    marketing digital? Está gostando?

    Eu já estou nessa desde 2004 rs.

    Da uma olhada na minha página depois, tenho algo
    muito bom para quem é do marketing digital.
    Mais dinheiro ainda para o seu bolso, te aguardo.

    Abraço.

    • admin

      Trabalho desde 2016 e não foi pela hotmart o começo. Comecei com lojas de produtos físicos que aceitam afiliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *