15 ideias para ganhar dinheiro em casa em 2020

ideias-para-ganhar-dinheiro-em-casa

Em épocas de crise as pessoas tendem a sofrer bastante, pois muitos perdem seus empregos, ficam endividados no cartão de crédito e vivem uma batalha diariamente para conseguir dinheiro para sobreviver. No entanto, como diz aquele velho ditado “enquanto uns choram, outros vendem lenços”, tudo é uma questão de você estar preparado para as oportunidades que surgem durante a crise.

 

Seja na área de vendas ou de prestação de serviços, existem muitas opções para quem está desempregado ou precisa de uma renda extra. Nesta página, procuramos listar as 15 melhores oportunidades que existem no mercado hoje em dia, para que você possa começar a ganhar dinheiro o mais rápido possível. Então, boa leitura e boa sorte na empreitada que escolher!

 

  1. Comidas Práticas

Existe uma grande demanda para o setor de alimentação pronta, como marmitas congeladas, com cardápios preparados para a semana inteira. Além disso, o que está bastante em alta é o mercado Fitness, ou seja, de alimentação saudável. Assim, pode ser uma boa ideia aproveitar esse nicho de mercado para lucrar fazendo “marmitas fit”.

 

Lembre-se apenas de fazer uma breve pesquisa na região que você pretende atuar, para ver se existe demanda suficiente para esse mercado. Ou então, você pode iniciar com as marmitas tradicionais e, aos poucos, ir acrescentando as “marmitas fit” ao cardápio para ver a aceitação do público.

Links úteis:

 

2. Crie um delivery de bebidas e petiscos

Hoje em dia, muitas pessoas preferem pedir as coisas em casa do que ter o trabalho de sair para comprar. E você pode se aproveitar disso, montando um delivery de bebidas e petiscos. Com isso, pode atender aniversários, reuniões de amigos, churrascos etc.

 

Links úteis:

 

 

3. Monte e venda pizzas congeladas

Outra grande oportunidade é a venda de pizzas congeladas. Você pode trabalhar com vários tamanhos (brotinho, média, grande, família), ou então optar por apenas um tamanho único, para facilitar as coisas. Além disso, pode pensar em algum formato diferente, para fugir um pouco do redondo tradicional e se diferenciar da concorrência.

Por fim, pode criar alguns sabores novos e diferentes, bem como permitir que o cliente crie o próprio sabor, de repente. Lembrando que, por ser congelada, o próprio cliente é quem irá assa-la no conforto da sua casa.

Links úteis:

 

4. Faça e venda cupcakes (bolos no pote)

venda de cupcakes pode ser um negócio bem lucrativo, que pode trazer uma excelente renda extra ou mesmo se tornar a principal fonte de renda, se bem planejada.

Você pode vender no trabalho, em padarias, pelas redes sociais etc. Existem alguns cursos que ensinam a fazer e vender cupcakes, assim você já aprende tudo de uma vez!

 

Links úteis:

 

5. Trabalhe com beleza em casa ou em domicílio

Como já visto em outros tópicos acima, é grande a procura por serviços em domicílio. E o mercado da beleza não fica de fora. Você pode montar um negócio de atendimento em domicílio para cabelos, unhas, maquiagem, depilação etc.

Existem vários cursos de maquiagem, por exemplo, que você pode fazer pela internet mesmo e já pode começar a ganhar dinheiro com isso!

Links úteis:

 

6. Monte uma pequena fábrica de sabão/sabonete artesanal

A saboaria artesanal é uma ótima opção para conseguir um dinheiro extra, ou mesmo iniciar todo um negócio em cima disso. Comece com um ou dois tipos de produtos, e depois aumente a variedade com o tempo. Existem vários tutoriais na internet que ensinam a fazer sabão/sabonete.

Além de ganhar dinheiro, você contribui com o meio ambiente, já que a matéria-prima principal para fazer o sabão/sabonete artesanal é o óleo de cozinha que seria descartado. Assim, você pode conversar com restaurantes da vizinhança para coletar o óleo utilizado para o preparo das refeições.

Vale lembrar, no entanto, que se você for montar uma pequena fábrica, é necessário conseguir a autorização da Prefeitura, bem como ter um químico responsável para assinar a fórmula (não precisa ser funcionário; você pode contratar o serviço do Químico pela internet mesmo).

 

Links úteis:

 

7. Trabalhe como Freelancer

O Freelancer nada mais é que um profissional autônomo, ou seja, que tem a liberdade de prestar serviços para diversos clientes e empresas e, assim, ganhar muito mais dinheiro do que ganharia como funcionário de uma única companhia. E o melhor, pode trabalhar no conforto de sua casa, nos horários que preferir.

Você pode utilizar sites como Fiverr, Workana, GetNinjas etc., para anunciar os seus serviços e conseguir clientes. E acredite, a demanda aumenta a cada dia mais. Você pode oferecer serviços de redação, tradução, design, edição, dublagem, serviços relacionados à música, e mais centenas de outras coisas.

 

Links úteis:

 

8. Crie um blog sobre um tema que você gosta e domina

Ainda falando em ganhar dinheiro na internet, você pode criar um blog para falar sobre um tema que você gosta e domina, e pode ganhar um bom dinheiro com isso.

Dá pra você lucrar no aluguel de espaços publicitários no blog, bem como com a indicação de cursos online em troca de comissões (você pode se afiliar e promover diversos cursos e e-books em sites como PerfectPay, Monetizze, Hotmart, Eduzz, Cursos 24 Horas, dentre outros. Para criar o seu blog, você pode usar sites como o Blogger, WordPress etc.

 

Links úteis:

 

9. Crie uma loja virtual (e-commerce)

É cada vez maior o número de pessoas que compram através da internet, e a tendência é aumentar ainda mais nos próximos anos. E isso traz uma oportunidade de ouro para você investir nesse mercado, criando a sua própria loja virtual.

Hoje, existem plataformas de e-commerce que fornecem toda a estrutura que você precisa para montar a sua loja virtual, assim você pode se focar apenas em vender os seus produtos e desfrutar dos lucros. Aproveite para entrar nesse mercado que não para de crescer!

Links úteis:

 

10. Crie um canal no YouTube

Assim como o Blog, você também pode criar um canal no YouTube para falar de um tema que você gosta e domina, e pode ganhar uma boa grana com isso. Pode lucrar tanto com os anúncios do Google AdSense, como com a indicação de cursos e produtos em troca de comissões.

Para criar o seu canal, basta acessar o site do YouTube (www.youtube.com). Para se afiliar e promover cursos, você pode entrar em sites como PerfectPay, Hotmart, Monetizze, Eduzz, Cursos 24 Horas etc.

 

Links úteis:

 

 

11. Dê aulas particulares na sua cidade ou pela internet

Se você domina alguma matéria ou instrumento, pode oferecer aulas particulares presenciais na sua cidade e/ou pela internet. Pode, por exemplo, dar aulas de português, inglês, matemática, violão etc.

Para as aulas presenciais na sua cidade, você pode divulgar em grupos do Facebook, OLX etc. No caso das aulas pela internet, você pode se cadastrar em sites como SuperProf, Profes, Fiverr, dentre outros. Pode, também, utilizar plataformas como o Skype e o Google Hangouts para se conectar com o aluno.

 

 

 

12. Indique produtos físicos e digitais no Facebook e Instagram

Você também pode ganhar um bom dinheiro como afiliado de algum curso/produto digital (e produtos físicos também!). Você se afilia à um determinado curso/produto e divulga no Facebook, Instagram etc. Toda vez que alguém comprar pelo link que você divulgou, você ganha uma comissão (alguns cursos chegam a pagar R$ 1.000,00 de comissão, por uma única venda!).

Econtre os cursos e produtos digitais para se afiliar em sites como: PerfectPay, Hotmart, Monetizze, Eduzz etc. Já os produtos físicos, você encontra na Monetizze.

 

Links úteis:

 

 

13. Ofereça serviços de manutenção em domicílio

Existe uma grande demanda por serviços de manutenção em domicílio, tanto para reparos elétricos e hidráulicos na residência, quanto para manutenção de equipamentos, como computadores, notebooks etc. Algumas vezes, uma simples atualização dos drivers já resolve o problema, e você ganha um bom dinheiro com o atendimento.

Ofereça os seus serviços de manutenção em domicílio nas redes sociais, através de panfletos na cidade e em sites como GetNinjas, OLX etc.

 

Links úteis:

 

14. Compre produtos da china pela internet e revenda

Grande parte dos produtos que utilizamos no dia-a-dia são feitos na China. E, graças à internet, hoje podemos comprar diretamente deles, bem mais barato, e receber em nossa casa. Assim, você pode comprar diversos produtos da China (como bijuterias, por exemplo, dentre muitos outros) e pode revende-los em sua cidade.

Você consegue comprar em sites como Aliexpress, Alibaba, GearBest etc. E também pode comprar produtos dos EUA, bem mais em conta, e revender aqui no Brasil.

Links úteis:

 

15. Crie um site ou aplicativo

Essa opção requer um certo conhecimento na área de programação, ou então a contratação de um programador, o que exige certo investimento. No entanto, se você identificar alguma oportunidade em um nicho específico, uma demanda que não está sendo atendida, essa pode ser uma grande jogada!

Lembre-se que a maioria dos aplicativos inovadores que utilizamos, como o “99 táxis” por exemplo, surgiram da observação de uma necessidade que as pessoas tinham na época. Você encontra diversos cursos gratuitos e pagos na internet, para aprender a programar.

Links úteis:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *